Tops de linha em 2020, como serão?
- Seja Menas
- 3 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de jan. de 2020

É muito comum antes de um aparelho ser lançado oficialmente, são vazados “rumores” do mesmo e que acabam, por muitas vezes, se confirmando um dia antes da data oficial de lançamento.
Portanto, o que podemos esperar para o ano de 2020?
*Irei separar por marcas para facilitar*
SAMSUNG
Com a mudança de década a Samsung deve ter optado por nomear seu novo top de linha de S20, que cronologicamente deveria se chamar S11, que pode trazer diversas inovações, principalmente relacionado a câmeras.

Como é possível ver na imagem ao lado, esta deve ser a “cara” do S20 e de suas variantes. Ele deve possuir um conjunto de 5 câmeras na parte de trás (ultra-wide, principal e telefoto devem ser mantidas) com certeza a câmera de 108 megapixels deve fazer parte deste conjunto já na parte da frente, terá apenas uma câmera frontal.
Em questão de processador, o S20 deve vir um um Snapdragon 865 com versões de 8, 10 e 12 gigas de RAM. De acordo com o perfil no Twitter denominado Ice Universe, o Brasil será um dos países que receberá este novo chipset da Qualcomm.
*O Exynos é um processador que adora “comer” bateria, que bom que a Samsung mudou de ideia*#GRAÇASADEUS
A tela deve ser um pouco maior que a do Galaxy S10, que tem 6.4 polegadas, com 6.7 ou 6.8 polegadas. Possivelmente a frequência da tela será de 120hz(hertz) com resolução de 2k e uma bateria de lítio com a capacidade de 5000 mAh.
HUAWEI
A Huawei costuma lançar seus flagships em semestres diferentes e seguindo a forma do ano passado, teremos o lançamento do P40 Pro no começo do ano, primeiro semestre, e o Mate 40 no final do ano, segundo semestre.
Como de costume, foram “vazados” o formato do P40 Pro. Ao olhar, é possível notar a semelhança visual com o possível Galaxy S20, isso mostra que provavelmente, o mercado de Smartphone seguirá uma tendência em relação ao formato do celular. Principalmente, com a presença do amado cooktop.

Como processador deve se ter o Kirin 990, a tela terá uma resolução de 2k e será Amoled e o carregador terá uma potência de 60 watts.
APPLE
Em 2020, provavelmente, teremos diversos Smartphones com a câmera frontal embaixo da tela e com a Apple, não seria diferente já que, de acordo com a imagem abaixo essa será a “cara” do novo Iphone 12 e suas variantes.

*Se confirmando, finalmente a Apple desistiu daquela testa (Notch) horrorosa que ninguém aguentava mais! *
É possível que o FACE ID seja substituído por um “botão” de impressão digital sob a tela. O “Cooktop” será mantido, mas diferente de empresas como a Huawei e a Samsung, a Apple não tem o interesse de colocar uma câmera de zoom maior do que de 2x. Assim sendo, ela deve optar em manter as câmeras presentes no Iphone 11 e suas variantes e adicionar uma câmera 3D, ou seja, ela está apostando em realidade aumentada.
*No caso da Apple, a realidade aumentada é utilizada para ajudar seus usuários a realizarem diversas ações como: Medir objetos, teste de cortes de cabelo, dentre outros. *
As “más línguas” dizem que a Apple poderia estar querendo utilizar essa câmera voltada para questões de saúde, ou seja, a qual o usuário poderia apontar sua câmera a algum machucado em sua pele e descobrir do que se trata (descobrir se é uma micose ou um câncer de pele, por exemplo) pois a mesma, já possui diversas tecnologias voltadas à saúde, sendo apenas mais um incremento.
XIAOMI
Como de costume, a Xiaomi lança o sucessor de sua linha Mi no começo do ano, e em 2020 esse sucessor será o Mi 10. Diferentemente de outras marcas, a forma do Smartphone ainda não vazou. A imagem abaixo pode ser uma possibilidade, mas não parece ser real.

A Xiaomi pretende deixar “de lado” os aparelhos que possuem custo beneficio maior e começar a fazer aparelhos, neste caso, tops de linha que concorressem diretamente com os tops de linha de outras empresas, como a Huawei.
No geral, as empresas devem apostar em câmeras de 108 megapixels, baterias com maiores capacidades, telas com 120 hz (hertz), algumas irão arriscar em utilizar câmeras de baixo da tela, gravação de vídeos em 8k a 30 FPS. Os novos Chipsets da Qualcomm terão drivers de CPUs atualizáveis, da nova Adreno (da mesma forma que ocorre com os drivers da NVIDIA nos computadores).
*Com certeza, será um ótimo ano para os amantes de tecnologia! *
Escrito por: Júlio César

Comments