The Mandalorian – Veredito
- Seja Menas
- 29 de dez. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de jan. de 2020

Com o lançamento do Disney Plus, o serviço de streaming da Disney, começaram a ser produzidos conteúdos autorais do serviço de streaming portanto, um desses conteúdo é a série “The Mandalorian”.
Como o universo em Star Wars é gigante, a Disney aproveitou para desenvolver algum dos temas tratados durante a saga Skywalker e neste caso, são os Mandalorianos.
Elenco:
Pedro Pascal como O Mandaloriano / Mando, caçador de recompensas.
Gina Carano como Cara Dune, uma ex-Soldado de choque rebelde que virou mercenária e lutou na guerra civil pela Aliança Rebelde.
Giancarlo Esposito como Moff Gideon, um ex-governador do Império cuja vida mudou depois que os rebeldes destruíram a segunda Estrela da Morte.
Carl Weathers como Greef Carga, líder de uma guilda de caçadores de recompensa que contrata o Mandaloriano para rastrear um alvo valioso.
Taika Waititi como a voz do IG-11, um droid inocente e ingênuo que não sabe sarcasmo ou como mentir.
Nick Nolte como Kuiil.
Emily Swallow como A Armeira, uma mandaloriana que forja a nova armadura do mando com aço Beskar.
Omid Abtahi como Dr. Pershing.
Werner Herzog como O Cliente.
Bill Burr como Mayfeld, um ex-atirador imperial e o líder da equipe de Malk.
Mark Boone Jr. como Ranzar "Ran" Malk, líder de uma equipe heterogênea que procurava libertar um prisioneiro em uma nave da Nova República e ex-associado do Mandaloriano.
Ming-Na Wen como Fennec Shand, uma assassina impiedosa.
Natalia Tena como Xi'an, um membro Twi'lek da tripulação de Malk, mestre em facas e ex-associado do Mandaloriano.
Ismael Cruz Cordova como Qin, um Twi'lek, irmão de Xi'an e um ex-inimigo dos Mandalorianos.
Julia Jones como Omera.

Mandalorianos, de acordo com o cânone de Star Wars, são os habitantes do planeta denominado Mandalor que possuíam um passado guerreiro e durante as Guerras Clônicas, assumiram ideais pacifistas principalmente durante a gestão Duquesa Satine Kryze, o amor de Obi-Wan Kenobi.
Posteriormente a ascensão do Império Galáctico, o povo de Mandalore viveu sob o jugo do mesmo, enquanto outros Mandalorianos viviam em outros mundos como Concord Dawn ou espalhados pela galáxia.
Pode conter Spoiler então, MAY THE FORCE BE WITH YOU e cuidado!
*Como na série, os Mandalorianos são tratados como um credo e não como um povo então, pode ser que os Mandalorianos que estavam em outros mundos fundaram um credo a partir de suas crenças. *

As vestimentas mandalorianas na série remetem muito ao grupo da Death Watch, Olho da morte. Utilizam uma armadura que suporta tiros de blasters imperiais, um capacete que jamais pode ser retirado em frente de seres vivos já que, o mandaloriano não pode revelar sua face de maneira alguma, possuem uma capa e uma mochila a jato (como vimos Jango Fett e Boba Fett as manuseando nos filmes de Star Wars).
*Abordada na série Clone Wars (2008). A Death Watch era um grupo que cometia atos terroristas sendo oposição ao governo de Satine. E tinham como objetivo de derrubar esse pacifismo e trazer de volta da cultura guerreira de Mandalor.*

A série se passa após o fim do Império Galáctico retratando uma caçada de recompensa onde o personagem principal Mando, o Mandaloriano, no qual é um notável caçador de recompensa que foi contratado por um remanescente do Império Galáctico para resgatar um ser com vida e leva-lo até o mesmo.
*No final da série descobrimos que seu verdadeiro nome é Din Djarin*

Ao enfrentar diversos inimigos e matar todos eles, Mando chega até o seu targed, alvo, e então somos apresentados ao ser mais fofo numa galáxia muito, muito distante o famigerado Baby Yoda.
*Quantos anos vocês acham que ele tem? Um spoiler, ele tem L anos! Se não entendeu, você não sabe números romanos*
Como o nome já diz Baby Yoda, reporta-se ao mestre Jedi Yoda só que em sua forma infantil. Esta não é a única semelhança com o Yoda também é possível notar que Baby Yoda é um usuário da força e consequentemente, consegue manipula-la devido a sua grande quantidade de Midi-chlorians. Deixando a zoeira à parte, é por este motivo que o Baby yoda é tão cobiçado pelos remanescentes do Império.
A história gira em torno da amizade criada entre Mando e Baby Yoda visto que, o Mandaloriano protege a criança a todo momento porque como ela estava sendo procurada por Mando, outros caçadores de recompensas também se comprometeram a captura-lo, na mais famosa situação “Que vença o melhor”.
Não tenhais medo! É uma ótima série, que honra o legado que Star Wars manifesta, muito diferente do polêmico Star Wars - Ascensão Skywalker. Dispõe de bons personagens, lutas bem coreografadas inclusive utilizando o ambiente em volta, Side Quests, “missões”, nem um pouco incômodas e ambientações elegantes.
*Arrisco dizer que a série se parece mais com a trilogia clássica, escrita por George Lucas, do que com a nova trilogia feita pela Disney*
Nota: 9,0
Obs: “L” em romano significa 50.
Escrito por: Júlio César

Comments